segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Olá boa tarde a quem me acompanha, segue o meu blog ou simplesmente o visita.

Andei na net a pesquisar algo que tirasse as marcas de desodorizante das blusas e encontrei algo que penso ser o ideal. Ainda não experimentei mas deixo aqui a dica caso alguem também precise. E encontrei mais dicas para uso diário. Aqui ficam então as sugestões para quem precisar e quizer experimentar:

Limpando Forno de Microondas

• Nunca utilize produtos abrasivos, removedores ou detergentes comuns para limpar o microondas.

• Limpe imediatamente qualquer líquido ou alimento derramado dentro do forno.

• Internamente use somente um pano húmido com sabão ou detergente neutro.

• Para limpeza do gabinete e porta, use pano com água e sabão neutro, em seguida limpe com um pano húmido e por fim pano seco.

• O painel de controle deve ser limpo apenas com um pano seco.

• O vidro da porta apenas com sabão neutro.

Remover odores

Junte 1 xícara (chá) de água e 2 fatias de limão em um recipiente que vá ao microondas.

Aqueça por 2 minutos na potência alta.

Quando o vapor assentar, limpe com um pano macio.

Repelente de Traças

Todos conhecem o capim limão, também conhecido por chá-de-estrada, capim-cheiroso, capim-cidreira.
Atenção! Muita gente confunde o capim-limão com a erva-cidreira. De facto as duas espécies têm uma substância em comum, o citral, responsável pelo aroma. Mas são diferentes, até no visual. As folhas do capim limão são finas e compridas e as da erva-cidreira, são gordinhas.
Ele cresce em moitas que alcançam de 60 a 80 centímetros de altura. Suas folhas são finas, pontiagudas, ásperas e cortantes.•
O aroma da planta é cítrico, muito parecido com o do limão. Insectos, como a traça, odeiam esse cheiro. Por isso, além de deixar o ambiente perfumado, os saquinhos recheados de folhas picadas servem como repelente.
Como fazer?
Corte as folhas frescas, ponha-as em saquinhos e espalhe-os em gavetas e armários. Quando ficarem secas e sem cheiro, será hora de trocar o recheio.

Truques de Dona de Casa

- Evite o aparecimento de insectos e de bolor nos grãos guardados por algum tempo. Coloque entre eles um dente de alho com casca.
- Para tirar cheiro de alho das mãos, esfregue pó de café usado nelas, lavando-as em seguida, sem esfregar uma mão na outra.
- Para conservar o aroma do café, junte um pouco de açúcar no pó e guarde-o na geladeira, num pote bem fechado.
- Se você se queimou com respingas de gordura, passe no local essência de baunilha, alivia a dor rapidamente.
- Para descongelar rapidamente a geladeira, desligue na tomada ou no termóstato. Numa das prateleiras, coloque uma vasilha de água quente, feche a porta e aguarde um pouco.

Truques Domésticos

Para evitar que as roupas lavadas com cloro ou água sanitária fiquem com aquele cheiro característico, coloque na água de enxagúe algumas pitadas de sal e o cheiro some na hora.

Para recuperar os biscoitos amanhecidos, leve-os, lado a lado, ao forno quente por alguns minutos ou no microondas por 30 segundos, na potência alta. Ficarão fresquinhos como novos.

Para remover manchas em tapetes, use creme de barbear. Faça espuma com o creme, porque a espuma é um bom removedor e age instantaneamente. Lave em seguida com pano húmido e depois seque.

Para retirar manchas de suor das roupas, deixe-as de molho em água morna e vinagre. As manchas somem num instante.

Para o detergente ficar mais eficiente, coloque algumas gotas de vinagre na garrafinha. Misture bem. Além de tudo é uma economia, porque pode comprar um detergente mais barato e assim potencializar sus efeitos.

Microondas sem odores, é só colocar uma tigela com água e algumas folhas de louro, ligue na potência alta e deixe ferver. Fervido, desligue o microondas e deixe a tigela descansar no interior do microondas por 10 minutos


Manchas de Mostarda

Numa xícara de chá, coloque 2 dedos de vinagre branco e complete o restante da xícara com água e misture bem.

Pingue esta misture sobre a mancha e deixe agir no máximo 1 minuto (é bem rápido).

Absorva o líquido da mancha com uma toalha de papel branca ou pano branco.

Depois lave normalmente.



Limpando Janelas e Espelhos

Para limpeza de rotina, use três colheres de vinagre diluídas em 11 litros de água quente. Se o vidro estiver muito sujo, primeiro limpe-o com água e sabão. Para secar superfícies, utilize tecido de algodão reutilizado ou jornais velhos.

Para Amaciar suas Roupas

Adicione ½ copo de vinagre ou ¼ de copo de bicarbonato durante o enxagúe.

Limpando o Banheiro

A maioria dos produtos de limpeza traz mais problemas que benefícios por conter cloro, substância extremamente irritante aos olhos, nariz e pele. Para limpeza geral de banheiros, use escova com bicarbonato de sódio e água quente. Para pias, despeje vinagre e deixe descansar durante a noite, enxaguando pela manhã. Para limpar bacias, aplique uma pasta de bórax e suco de limão. Deixe por algumas horas e passe água. Ou utilize uma solução forte de vinagre.


Para Limpar Vidros e Tirar Gordura

Use uma solução de vinagre ou limão diluídos em água.

Para Limpar o Forno

Basta uma solução de água quente com bicarbonato de sódio, que deve ser passada com um pano fino.

No Lugar da Naftalina

A naftalina afecta o fígado e os rins, utilize saquinhos com flores de lavanda em seu lugar.

Desodorizante de Ambiente

Pode ser substituído por uma solução de ervas com vinagre ou suco de limão.

• Além de gastar menos dinheiro, você vai estar evitando produtos responsáveis pelo aumento de doenças respiratórias e alergias.

Outro Limpador para Janelas

Misture ½ xícara de álcool, 2 xícaras de água e uma colher de sopa de amoníaco. Coloque luvas e aplique a solução com um pedaço de pano.


Limpador para Pisos de Cerâmica

Misture no seu balde de limpeza, aproximadamente 3,5 litros de água com ¾ de xícara de vinagre branco e ½ xícara de amoníaco. Lave o piso como de costume.

Janelas e Esquadrias de Alumínio

Para manter janelas e esquadrias de alumínio sempre brilhando como novas, é só limpá-las uma vez por mês com uma mistura de óleo de cozinha e álcool, em partes iguais. Em seguida é só passar um pano macio ou flanela.

Boa sorte a todas ew que tenham uma boa tarde

1 comentário: